Tipos de acabamento

15/10/2016

Para cada ambiente, um mármore ou granito diferente, bem como seu respectivo acabamento, sabia? Sim, sim e sim, porque da mesma forma em que há diversas marcas e tipos de mármores e granitos, como temos mostrado nas postagens anteriores, há, também, acabamentos diferenciados, que fazem toda a diferença na hora de construir ou reformar.


Tudo dependerá do que pretende fazer numa determinada área de sua residência ou escritório e de onde ela está localizada. Por exemplo, se o mármore ou granito estiver em áreas externas da sua casa, o recomendado é utilizar os seguintes tipos de acabamento:


- Jateado, que confere um aspecto opaco ao material;


- Flameado, que proporciona uma aparência áspera, rugosa e ondulada, tendo, inclusive, propriedades antiderrapantes;


- Apicoado, o qual apresenta aspereza, porosidade e uniformidade, tendo, também, propriedades antiderrapantes.


Agora, se o mármore ou granito for instalado em áreas secas e/ou internas, recomendam-se os seguintes tipos de acabamento:


- Levigado, cujo acabamento é semipolido, conferindo um aspecto rústico e sem brilho. Alguns profissionais também o indicam para áreas externas;


- Polido, cuja aparência é lisa e brilhante e, após o procedimento, deixa a pedra escorregadia;


- Resinado, que retira todos os poros nas pedras, polindo com perfeição e resultando em um brilho indescritível.


Mas se você é daqueles ou daquelas que valorizam a natureza e sabem admirá-la, é possível optar pelo acabamento bruto. Ou seja, com as pedras permanecendo tal como são achadas: in natura, apenas serradas. É uma das opções mais econômicas, que também rende uma aparência maravilhosa.


Na próxima semana, em complemento a este post, a Pedra Arte abordará os tipos de acabamento em laterais de bordas de mármores e granitos. Imperdível!




   

Encontre

Categorias

Novidades

INSCREVA-SE

Quer receber dicas sobre tendências, alertas de promoção, descontos e as últimas novidades do mundo da decoração, arquitetura e design? Então, cadastre-se e mantenha-se atualizado. Aproveite! É grátis.






Vamos tomar um café?

Converse com um consultor da Pedra Arte pelo WhatsApp! É simples, rápido e prático, e ajuda você a tirar todas suas dúvidas. Com ou sem um projeto definido, fale com quem entende de mármore, granito e superfície sólida.

Você pode entrar em contato conosco mesmo se ainda não tiver o projeto e nós lhe ajudamos a criar algo novo e incrível.

Rua Luís Mateus, 1600
Vila Cosmopolita - SP / 08421-035

(11) 9.1350-7011

(11) 9.4817-6702


Siga no Instagram Curta no Facebook

© Pedra Arte - 2024
Todos os direitos reservados.













Soluções em Marketing Digital