Esculpido em Carrara

04/06/2016

Você sabia que o mármore Carrara, ou mármore de Carrara, é o mais caro e desejado do mundo? Exatamente! É um dos “mais-mais” das marmorarias, e o queridinho dos clientes mais exigentes quando o assunto é o que há de melhor no mercado.

Extraído das montanhas localizadas a norte/noroeste da Toscana, na Itália, na cidade de Carrara, esse tipo de mármore possui uma cor branca pura da mais alta qualidade e é um dos mais requisitados mundo afora, inclusive pelos grandes artistas, para a criação de esculturas e estátuas. O artista renascentista Michelangelo que o diga, né? Sua mais famosa criação, David, foi totalmente desenvolvida em Carrara.

Mais uma curiosidade: por ano, são cerca de um milhão de toneladas extraídas das montanhas da Toscana. E tudo isso há mais de 2000 anos. Incrível, não?

Quer conhecer toda a qualidade desse mármore? Contate a Pedra Arte e surpreenda-se. Venha conhecer um pouco mais sobre Carrara.

Ah! Antes de finalizar, outra curiosidade: você já ouviu falar sobre aquela expressão popular “cuspido e escarrado”? Pois é, esqueça-a, porque ela está um pouquinho errada. Na verdade, o correto é dizer “Esculpido em...Carrara”. Segundo alguns estudiosos da Língua Portuguesa, o ditado popular utilizado para enfatizar a semelhança de uma pessoa com a outra teve origem num deslize de interpretação de palavras mais elegantes, cuja locução original era – e ainda é – “Esculpido em Carrara”.

Esse mármore é top ou não é, hein?




   

Encontre

Categorias

Novidades

INSCREVA-SE

Quer receber dicas sobre tendências, alertas de promoção, descontos e as últimas novidades do mundo da decoração, arquitetura e design? Então, cadastre-se e mantenha-se atualizado. Aproveite! É grátis.






Vamos tomar um café?

Converse com um consultor da Pedra Arte pelo WhatsApp! É simples, rápido e prático, e ajuda você a tirar todas suas dúvidas. Com ou sem um projeto definido, fale com quem entende de mármore, granito e superfície sólida.

Você pode entrar em contato conosco mesmo se ainda não tiver o projeto e nós lhe ajudamos a criar algo novo e incrível.

Rua Luís Mateus, 1600
Vila Cosmopolita - SP / 08421-035

(11) 9.1350-7011

(11) 9.4817-6702


Siga no Instagram Curta no Facebook

© Pedra Arte - 2024
Todos os direitos reservados.













Soluções em Marketing Digital